NOTA DE REPÚDIO

Publicado em: 26-01-2024

O Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado da Bahia – ADPEB, no uso de suas atribuições estatuárias, vem apresentar a presente nota de repúdio a qualquer propagação que sugerem condutas discriminatórias contra a delegada de Serrinha sem a devida apuração e a oficialidade exigida para a elucidação de fatos.

A ADPEB/Sindicato ressalta a importância de uma apuração imparcial dos fatos, que assegura o correto tramitar do processo e os direitos dos envolvidos, repudiando qualquer acusação prematura e difamatória que camuflem ou obstruam o processo de investigação. É de extrema importância salientar situações como estas podem ser distorcidas ou mal interpretadas, gerando informações equivocadas.

Todavia, ante o seu comprometimento com o estado democrático de direito, e, em especial à defesa dos direitos individuais, a ADPEB/Sindicato repudia e repudiará qualquer comportamento ou conduta, institucional ou humana, que exponha qualquer um dos seus associados publicamente, maculando a honra e a integridade moral, sem o devido processo legal, ampla defesa e o contraditório, colocando-se sempre na defesa do Estado Brasileiro, da Democracia, da República, das Instituições e da Paz Social.

Neste sentido, a ADPEB/Sindicato vem manifestar o seu apoio a delegada Edileuza Suely Cardoso Ramos e afirma que o setor jurídico já foi informado e todas as providências cabíveis para responsabilizar eventuais infrações à lei serão adotadas.

Expressamos, de forma inequívoca, nosso total apoio à delegada e à equipe da Delegacia de Serrinha, cujo empenho desempenha papel crucial na promoção da segurança e justiça em nossa comunidade.

Fonte: Ascom/ADPEB