Mais de 93% dos delegados da Bahia condicionaram a aprovação da proposta do governo às medidas estabelecidas pela ADPEB
Publicado em: 28-11-2024Na última segunda-feira, dia 25, o Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado da Bahia – ADPEB/Sindicato, realizou uma assembleia extraordinária com objetivo de discutir o atual cenário da categoria e definir as próximas diretrizes. O encontro, que aconteceu no hotel Fiesta, foi realizado na modalidade híbrida, garantindo que toda categoria exercesse o seu direito de voto.
Em um debate democrático, com avaliação minuciosa dos pontos controvertidos e com os devidos esclarecimentos, mais de 93% dos delegados sindicalizados condicionaram a aprovação da proposta do governo às medidas estabelecidas pela ADPEB/Sindicato. “Parabenizo a maturidade dos delegados por entenderem a relevância de manter a mesa de negociação aberta, afinal ela é o instrumento essencial para garantir os avanços desejados pela classe”, elogia o presidente Jorge Figueiredo.
De acordo com a diretoria da entidade, a assembleia continua em caráter permanente, o que significa que a categoria pode ser convocada a qualquer momento para tomada de novas decisões. “O que presenciamos hoje aqui é fruto da unidade da categoria e em contrapartida asseguramos que a transparência sempre será o principal pilar dessa diretoria”. A pauta aprovada foi protocolada ontem, 28, junto ao governo e a expectativa é que, após análise, as demandas sejam encaminhadas para deliberação dos órgãos competentes, como ALBA, onde esperamos sua aprovação final.
A APEB/Sindicato continuará a caminhada da mesma forma de sempre, com respeito, ética e preservando o diálogo com o Governo, por entender que esse é o melhor caminho para garantir que os pleitos da categoria sejam garantidos.
Durante a assembleia a categoria decidiu revogar todas as medidas que foram deliberadas na última plenária e, desta forma, as atividades como entrevistas, publicações em redes sociais, participação em cursos, divulgação de operação, entre outras, voltam a ser realizadas pelos delegados, sem nenhuma restrição.