Notícias

Histórica Assembleia Geral unifica Policiais Civis e Técnicos da Bahia em Pauta de Reestruturação Salarial

Publicado em: 25-03-2024

Na manhã de hoje, dia 25, no hotel Fiesta, uma memorável assembleia geral uniu forças entre mais de 400 dedicados servidores da Polícia Civil e da Polícia Técnica da Bahia. Centrados em debater a crucial proposta de reestruturação remuneratória, este encontro marcou um momento de unidade e determinação por avanços significativos na valorização da categoria.

“A presença massiva e engajada de nossos colegas não apenas preenche nosso coração de esperança, mas reafirma nosso compromisso comum por uma Polícia Civil mais valorizada e digna em nossa amada Bahia,” expressou o presidente da ADPEB, Jorge Figueiredo, visivelmente emocionado pela forte sintonia e solidariedade demonstrada. “Aqui, as hierarquias se dissolvem em prol de um bem maior: o reconhecimento e a justiça para todos que dedicam suas vidas à segurança pública,” complementou.

O encontro foi marcado por uma atmosfera de empatia e cooperação, onde cada voz foi ouvida, cada perspectiva considerada, fortalecendo o espírito democrático e coeso da assembleia. Apesar das naturais divergências, prevaleceu o entendimento mútuo sobre a importância de seguir em frente, unidos por objetivos comuns. “A negociação para a reestruturação salarial é um desafio que abraçamos juntos, fortalecidos pela convicção de que o diálogo com o governo pode levar a avanços concretos,” afirmou Figueiredo.

Segundo os líderes presentes, é imperativo que as discussões evoluam para a formulação de um Projeto de Lei, a ser apresentado à Assembleia Legislativa do Estado da Bahia, visando transformar reivindicações em realidade. “Negociar uma restruturação salarial não é uma missão fácil, mas a categoria está imbuída, pois nas tratativas que tivemos pudemos observar que há uma real sensibilidade com nossa pauta de reivindicação”, pontuou o presidente.

Durante a reunião ficou deliberado que a assembleia seguirá em estado de permanência, o que permite uma convocação a qualquer momento. “A assembleia permanece em estado de vigilância e ativa, numa demonstração da nossa resiliência e comprometimento com a causa que nos une. A jornada continua, e juntos, estamos prontos para as etapas seguintes, sempre confiando na sensibilidade do governo com nossa demanda que é justa e importante para a segurança pública do estado”, concluiu Jorge Figueiredo.

Fonte: Ascom/ADPEB