Acesso exclusivo para sindicalizados
Não lembra ou não possui senha?
 

Notícias

Presidente da ADPEB acompanha em Brasília pauta da segurança pública

Publicado em: 16-03-2018

O presidente da ADPEB/Sindicato, Fabio Lordello, esteve em Brasília, no último dia 14, para acompanhar, juntamente com os presidentes das entidades nacionais, Carlos Eduardo Benito Jorge da ADEPOL do Brasil e Rodolfo Queiroz Laterza da FENDEPOL, a discussão sobre a pauta da segurança pública, em especial o Projeto de Lei nº 3734/12 que trata da criação do Sistema Único de Segurança Pública-SUSP.

Aprovado o regime de urgência para a tramitação deste projeto no Plenário da Câmara dos Deputados, os prazos para a análise ficaram mais curtos e a proposta pode seguir para apreciação diretamente no plenário, sem votação em comissões da Casa. "Estamos envidando esforços na tentativa de modificar o projeto naquilo que consideramos ruim para a polícia judiciária e suas atribuições, apresentando propostas aos deputados que poderão contribuir com a melhoria do projeto”, destacou Fabio Lordello.

O projeto que cria o Sistema Único de Segurança Pública e a Política Nacional de Segurança Pública e Defesa Social tem o condão de promover uma atuação conjunta e coordenada da União, estados, Distrito Federal e municípios, respeitando-se as competências e atribuições legais de cada ente, buscando possibilitar a integração das ações da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, polícias civis dos estados, polícias militares, corpos de bombeiros militares, guardas municipais, agentes penitenciários e socioeducativos e peritos de todo o país.

Ressalta-se, ainda, que o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, instituiu uma comissão de deputados para analisar e encaminhar projetos importantes sobre segurança pública. Até o dia de hoje compõem a comissão os seguintes deputados: Alberto Fraga (DEM), Davidson Magalhães (PC do B), João Campos (PRB), Jean Wyllys (PSOL), Júlio Lopes (PP), Paulo Teixeira (PT), Subtenente Gonzaga (PDT), Cabo Sabino (PR), Alessandro Molon (PSB), Capitão Augusto (PR).

A ideia central é que os projetos escolhidos pelos membros da comissão sejam votados pela câmara em regime de urgência.  As entidades nacionais estiveram com alguns parlamentares que compõem o grupo de trabalho no intuito de impulsionar projetos importantes relacionados a polícia judiciária. Lordello ressaltou que "este momento é crucial para que as lideranças dos estados, os chefes de polícia e todas as entidades representativas do setor possam apresentar propostas concretas para a melhoria da nossa atividade”.

Fonte: Ascom/ADPEB
Listar todas as notícias

Saiba mais e faça o envio!

Não Sindicalizado

Filie-se

Contra Cheque

Consulte Contra Cheque

Rua Direita da Piedade, 11 - Centro.
Salvador/Bahia. CEP: 40070-190.

Sede: (71) 3329-2684 / 3329-3142
Sede Armando Campos de Oliveira: (71) 3043-1102

comunicacao@adpeb.com.br

fale conosco