Acesso exclusivo para sindicalizados
Não lembra ou não possui senha?
 

Notícias

Diretoria da ADPEB comemora anuncio do Governador sobre a GAJ IV

Publicado em: 27-02-2018

Após inúmeras reuniões buscando assegurar o pagamento da Gratificação por Atividade Jurídica – GAJ IV e a ampla campanha de outdoor iniciada pelo Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado da Bahia (ADPEB/Sindicato), no último dia 17, cobrando posicionamento do governo em relação à matéria, o governador Rui Costa anunciou, na manhã de hoje, dia 27, o pagamento da GAJ IV para os novos delegados.  

O pronunciamento do chefe do executivo foi comemorado por toda a diretoria da entidade. "Estamos muito felizes em saber que vencemos mais uma batalha. Esta era uma demanda de todos os servidores policiais civis e vinha sendo postergada pela administração há algum tempo. Estivemos com o Delegado Geral e com técnicos da Secretaria de Administração – SAEB, por diversas vezes, oportunidade em que afirmavam a necessidade de regulamentação da matéria, mas, enfim, o governador entendeu que o pleito é legitimo”, comemora Fabio Lordello, presidente da ADPEB. 

O presidente salienta que o próximo passo é garantir, inicialmente, pela via administrativa que esse pagamento seja retroativo e conhecer os tramites para pagamento da GAJ V. "Vamos oficiar o Delegado Geral solicitando o pagamento retroativo da gratificação, tendo em vista que, a mesma, já deveria estar sendo paga desde agosto de 2017. No mesmo documento, solicitaremos uma explanação sobre os critérios que serão utilizados para o avanço na aplicação da GAJ V, que deverá ser paga a partir de agosto de 2018, considerando que nenhum ato foi publicado regulamentando a matéria, conforme entendimento outrora apresentando como impeditivo para o pagamento da GAJ”, explica.

A ADPEB parabeniza a iniciativa dos delegados de polícia recém-empossados que se mobilizaram, participaram de reuniões e contribuíram ativamente com ideias e sugestões apresentadas a diretoria para o desentrave desta pauta.    

Foto: Carla Ornelas/GOVBA



 

 


Fonte: Ascom/ADPEB
Listar todas as notícias




Saiba mais e faça o envio!

Não Sindicalizado

Filie-se

Contra Cheque

Consulte Contra Cheque

Rua Direita da Piedade, 11 - Centro.
Salvador/Bahia. CEP: 40070-190.

Sede: (71) 3329-2684 / 3329-3142
Sede Armando Campos de Oliveira: (71) 3043-1102

comunicacao@adpeb.com.br

fale conosco