Acesso exclusivo para sindicalizados
Não lembra ou não possui senha?
 

Notícias

Presidente da ADPEB esteve na Saeb para discutir sobre GAJ IV e escala do carnaval

Publicado em: 31-01-2018
Na manhã desta quarta-feira, dia 31, o presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia – ADPEB/Sindicato, Fabio Lordello, esteve reunido com o chefe de Gabinete da Secretaria da Administração – SAEB, Rodrigo Pimentel, e o diretor de Administração de Recursos Humanos – DRH, Robson Carvalho, para tratar sobre a regulamentação da GAJ IV e a escala do carnaval. 

Insatisfeito com a morosidade do Governo em implementar a GAJ IV, Lordello deixou claro aos representantes da pasta que a situação está insustentável e que o prazo para a resolver o imbróglio já se escoou. "Só queremos empenho da equipe do governo para implantar imediatamente a GAJ IV. Em que pese a Polícia Civil ter assumido a responsabilidade de desburocratizar a questão, até agora não divulgou explicitamente aos delegados o teor dos diálogos travados com a PGE para solução do impasse”. 

O diretor de Recursos Humanos se justificou, explicando que o assunto já está em pauta. "Houve solicitação da Polícia Civil para a implantação automática dos delegados de polícia, porém a PGE entendeu que a matéria precisa de regulamentação. Ocorreu esse impasse por questões legais, mas o estado está tentando resolver o mais rápido possível, inclusive a PGE, no dia 30 de janeiro, se renuiu com o delegado geral tratando sobre o assunto”, garantiu Carvalho.  

No ato, o presidente afirmou a equipe da SAEB que "acredita no diálogo, aguardando uma resposta efetiva da gestão e que os valores sejam pagos retroativamente, evitando atritos desnecessários”.
Quanto a escala extraordinária do carnaval, Lordello criticou o valor pago pela administração. 

"Estivemos com a Instituição e integrantes da SAEB buscando uma solução negociável sobre os valores pagos aos delegados para exercerem suas atividades no período momesco e explicitamos que a remuneração extraordinária está aquém dos valores pagos normalmente aos policiais”. Porém, o chefe de Gabinete da SAEB esclareceu que a tabela de valores é definida pelo Conselho de Política de Recursos Humano da SAEB (COPE) que foi corrigida no mesmo percentual da inflação. 

Em relação a escala de carnaval o presidente acredita que será mais uma questão a ser judicializada pela ADPEB na tentativa de demostrar a ilegalidade administrativa do governo em estabelecer valores fixos para pagamento do serviço extraordinário do carnaval. 

A ADPEB afirma que continuará acompanhando o deslinde da situação e, atendendo o pleito já reivindicado pelos delegados recém-empossados, solicita que estes se mantenham em estado de alerta, pois se a demanda da GAJ IV continuar contida no seio da administração o sindicato convocará para uma possível mobilização pública, o que exigirá a participação de todos.
Fonte: Ascom/ADPEB
Listar todas as notícias




Saiba mais e faça o envio!

Não Sindicalizado

Filie-se

Contra Cheque

Consulte Contra Cheque

Rua Direita da Piedade, 11 - Centro.
Salvador/Bahia. CEP: 40070-190.

Sede: (71) 3329-2684 / 3329-3142
Sede Armando Campos de Oliveira: (71) 3043-1102

comunicacao@adpeb.com.br

fale conosco