Acesso exclusivo para sindicalizados
Não lembra ou não possui senha?
 

Notícias

ADPEB repudia ato criminoso em Piripá

Publicado em: 01-11-2017
A diretoria do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado da Bahia – ADPEB/Sindicato repudia, veementemente, o ato criminoso que aconteceu na sede da delegacia da cidade de Piripá, onde, na madrugada de ontem, dia 31, algumas pessoas invadiram o local destruindo as instalações, pichando fachadas, roubando objetos, armas e queimando carros.

Ciente de que o ato se dirige ao delegado de policia Florisvaldo Nery da Cruz, a ADPEB/Sindicato repudia a atitude contra o seu filiado, que se encontra legalmente exercendo suas funções no município de Piripá, e, portanto, qualquer vontade politica ou pessoal que atinja o seu direito em laborar naquele município deverá passar pelo crivo do Poder Judiciário. "O protesto como modo de externar a vontade do cidadão é valido e legal, porém não aceitaremos, sob nenhuma hipótese, que marginais, disfarçados de cidadão de bem e em defesa de interesses pessoais, ataquem a honra e impeçam um delegado de polícia de exercer as suas funções”, disse o presidente Fabio Lordello.

A ADPEB oficiou ao Delegado Geral, nesta tarde (01/11), solicitando a apuração dos fatos e informações quanto às providências adotadas para salvaguardar a integridade física de seu filiado e do patrimônio público depredado. "Este ataque a um de seus integrantes atinge mortalmente a Polícia Civil, que tem o dever de adotar medidas urgentes para evitar que ocorram ainda mais prejuízos, não só à estrutura física da delegacia, como à honra e incolumidade física do delegado de polícia”.
 
A ADPEB não acredita que a simples remoção do delegado solucionará todo esse problema, como supostamente disse o Delegado Geral a um veículo de comunicação, antes é preciso ressaltar que as condições de trabalho oferecidas a unidade policial de Piripa não são as ideais, porquanto conta com um número reduzido de investigadores, escrivães e precária estrutura física.

Por fim, o Sindicato informa que adotará todas as medidas cabíveis para assegurar ao delegado de polícia o direito à sua ampla defesa, bem como que sejam devidamente punidos todos aqueles que participaram desse ato criminoso e de desrespeito à autoridade policial.  

Fonte: Ascom/ADPEB
Listar todas as notícias

Saiba mais e faça o envio!

Não Sindicalizado

Filie-se

Contra Cheque

Consulte Contra Cheque

Rua Direita da Piedade, 11 - Centro.
Salvador/Bahia. CEP: 40070-190.

Sede: (71) 3329-2684 / 3329-3142
Sede Armando Campos de Oliveira: (71) 3043-1102

comunicacao@adpeb.com.br

fale conosco