Acesso exclusivo para sindicalizados
Não lembra ou não possui senha?
 

Notícias

ADPEB envia livros a unidades da PC em comemoração ao Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Publicado em: 18-05-2017
Para comemorar o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, o Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado da Bahia adquiriu exemplares do livro infantil "Segredo segredíssimo”, que serão distribuídos entre as unidades da Polícia Civil responsáveis pela apuração dos crimes desta natureza.

A Delegacia Especializada de Repressão a Crimes contra a Criança e o Adolescente – Dercca, em Salvador, será uma das contempladas, além das DEAM’s na RMS e no interior do Estado, que são incumbidas desta atribuição. No total serão entregues treze exemplares.

A obra de autoria de Odívia Barros narra num conto infantil a estória de uma criança que esconde um grande segredo que é o fato de ter sofrido violência sexual e como ela consegue descrever este segredo a sua melhor amiga. A autora se declara uma grande lutadora pela conscientização maior da sociedade com relação à grave questão que envolve o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes e além de usar a literatura como ferramenta lúdica, também faz palestras sobre o tema buscando sensibilizar a sociedade para esta problemática.

De acordo com Odívia, "o livro trata de forma lúdica um assunto sério e de consequências devastadoras na vida de crianças e adolescentes. Nossa intenção é trabalhar preventivamente, orientando também pais e mães sobre como encarar a situação e que posicionamento adotar para que as crianças e adolescentes não sejam revitimizidas. Espero que a obra possa servir de suporte para as delegadas que combatem este tipo de crime. Não podemos mais deixar que os abusadores cheguem antes de tão preciosa informação. É imprescindível que a criança aprenda formas de auto-proteção e este é o papel de "Segredo Segredíssimo”: alertar e orientar sem assustar a criança”.

A ADPEB/Sindicato oportunamente parabeniza seus filiados que à frente de suas respectivas unidades exercem importante papel na proteção da infância e no enfrentamento deste grave problema que atinge milhares de crianças e adolescentes no Brasil e no mundo.




Fonte: Ascom/ADPEB
Listar todas as notícias

Não Sindicalizado

Filie-se

Contra Cheque

Consulte Contra Cheque

Rua Direita da Piedade, 11 - Centro.
Salvador/Bahia. CEP: 40070-190.

Sede: (71) 3329-2684 / 3329-3142
Sede Armando Campos de Oliveira: (71) 3043-1102

comunicacao@adpeb.com.br

fale conosco