Acesso exclusivo para sindicalizados
Não lembra ou não possui senha?
 

Notícias

Diretoria da ADPEB se reúne com Delegado Geral para tratar sobre a recomendação nº 01/2017

Publicado em: 23-01-2017

O Presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado da Bahia Fábio Lordello e o diretor Rusdenil Franco, no último dia 19, estiveram em reunião com o Delegado Geral a fim de tratar acerca da Recomendação de nº 01/2017, publicada pelo Ministério Público Federal no dia 18 de janeiro. No encontro foram discutidos os efeitos da recomendação nas investigações em curso na Polícia Civil e as medidas que o Gabinete do Delegado Geral pretende adotar.

No ensejo Lordello também ressaltou a importância da recomendação para o futuro da instituição e dos Delegados da Bahia. "Não temos dúvidas de que a recomendação dará a Polícia Civil a oportunidade de sanar esta ilegalidade cometida há anos pela Superintendência de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública, de modo que futuras postulações poderão representar riscos aos Delegados de serem civil e criminalmente responsabilizados em razão da violação ao ordenamento pátrio”.

O Diretor Rusdenil Franco conclama todos os Delegados baianos: "É importante atentarmos para o momento histórico que vivemos! Manter a nossa autonomia investigativa e a independência de nossa instituição é uma necessidade para elevarmos o conceito da nossa atividade perante a sociedade. Ser Delegado de polícia é atuar contra qualquer ilegalidade principalmente quando reside em nossa própria instituição”.

De acordo com o Delegado Geral a recomendação será encaminhada à PGE, onde será analisada, para que no tempo estipulado a administração possa dar uma resposta ao Ministério Público Federal.   

A ADPEB/Sindicato permanece atenta aos desdobramentos desta questão de suma importância e manterá seus associados informados.

Fonte: Ascom/ADPEB
Listar todas as notícias

Saiba mais e faça o envio!

Não Sindicalizado

Filie-se

Contra Cheque

Consulte Contra Cheque

Rua Direita da Piedade, 11 - Centro.
Salvador/Bahia. CEP: 40070-190.

Sede: (71) 3329-2684 / 3329-3142
Sede Armando Campos de Oliveira: (71) 3043-1102

comunicacao@adpeb.com.br

fale conosco